Cidades

Domingo ensolarado e orla movimentada na Zona Sul de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Domingo ensolarado e orla movimentada na Zona Sul de Niterói
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Areias da Praia de Icaraí estavam movimentadas neste domingo (12). Foto: Vítor Soares

Niteroienses aproveitaram a manhã e início da tarde deste domingo (12) com registros de tempeturas amenas para praticar exércicios na orla, pegar um sol nas areias da Praia da Boa Viagem, de Icaraí e realizar uma visita ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) na Zona Sul de Niterói. De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para o horário noite é de pancadas de chuvas isoladas.

A bancária Fernanda Oliveira de 37 anos, moradora do bairro Boa Viagem disse que tem o costume de se exercitar na orla todos os dias, inclusive aos domingos.

"Não abro mão da minha corrida matinal. Fiquei torcendo para não chover para eu poder seguir com a minha rotina. Reparei que haviam mais pessoas na orla, mas todas de máscara e tomando todos os cuidados", afirmou.

O casal de turistas do Rio Grande do Sul, Jasmine Bittencourt Paezzo e Lucas Bastos Paezzo estavam visitando o MAC e se surpreenderam com a entrada grátis do local.

"Não estamos hospedados em Niterói, mas fizemos questão de vir para conhecer o museu. Quando chegamos não precisamos pagar a entrada, o que achamos ótimo. Hoje em dia, qualquer economia que a gente consiga fazer já significa muito", afirmou o casal.

O MAC completou 25 anos no último dia 2, e além de uma programação diversificada está com entrada gratuita durante todo o mês de Setembro.

Previsão do Tempo

Há 10 dias para o fim do inverno, o Inmet prevê temperaturas mais altas da estação que devem ocorrer na próxima semana podendo alcançar a marca dos 39º C.

De acordo com a Inmet, em Niterói, a semana começa com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas na parte da manhã. A mínina prevista é de 22º C com máxima em 35º graus. Para o período entre tarde e noite não há previsão de chuvas.

Já na terça-feira (14), o dia será com poucas nuvens, sem previsão de chuvas e com temperaturas máximas que podem chegar a 39º C com mínima em 23º C, de acordo com o Inmet.

Na quarta-feira (15), a temperatura máxima deve se manter em 39º C, no entanto, há previsão de muitas nuvens com chuva isoladas a qualquer hora do dia.

Segundo o Inmet, depois de três dias consecutivos de sol forte, as temperaturas devem cair a partir de quinta-feira (16), onde há previsão de tempo nublado com chuva isolada. A mínina deve ficar em 21º C e a máxima deve atingir os 26ºC.

< World Surf League emite alerta amarelo e finais podem acontecer nesta segunda Traficante internacional de drogas é preso em SG <