Cidades

Dona de casa desaparecida é localizada em Niterói

Dona de casa foi localizada em Icaraí. Foto: Arquivo Pessoal

Após 10 dias de angústia, familiares de Elizabeth de Castro Vidal, de 52 anos, conseguiram localizar a moradora de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a filha, Raquel Castro, a mãe estava em companhia de pessoas em situação de rua no bairro de Icaraí, na Zona Sul da cidade.

'Elize', como também é conhecida, desapareceu na madrugada de domingo (15), após sair de uma festa na casa do filho, por volta de 2h30, no Barreto, na Zona Norte. A dona de casa foi vista por amigos da família nas proximidades de um posto de gasolina na Avenida Roberto Silveira.

Segundo a filha, "a dona de casa está desnorteada e será submetida a uma bateria de exames para identificar a possível causa da desorientação". O desaparecimento havia sido registrado no dia 17 de novembro, na Delegacia do Fonseca (78ª DP).

"Não sei dizer ao certo o que aconteceu, acho que ela ficou desorientada, porque ela também tinha bebido, não saber ler e escrever, fica difícil se comunicar. Fomos buscá-la, ela se emocionou bastante, sentimos que ela não estava se aguentando", relatou Raquel.

O caso ganhou repercussão após uma reportagem do Plantão Enfoco publicada no último dia 18. A filha de 'Elize' agradeceu a mobilização das pessoas nas redes sociais em prol da localização da mãe.

< Auxílio liberado para nascidos em julho Covid-19: novas medidas para transporte interestadual <