Vacinação
Doses da Pfizer estão indisponíveis nos postos de saúde do Rio
Imunizações estão sendo feitas com as vacinas da AstraZeneca
![O Ministério orienta aguardar o período de quatro meses entre a primeira e a segunda dose de reforço.](https://cdn.enfoco.com.br/img/inline/30000/500x400/inline_00038052_00-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.enfoco.com.br%2Fimg%2Finline%2F30000%2Finline_00038052_00.jpg%3Fxid%3D98485&xid=98485)
Postos de saúde no município do Rio começaram aplicar a segunda dose de reforço nesta quinta-feira (25) em pessoas com mais de 80 anos. A dose indicada pelo Ministério da Saúde como preferencial para esta faixa etária é a Pfizer, mas ela está em falta no município.
O Secretário de Saúde, Daniel Soranz, informou que as pessoas que possuem 80 anos foram enquadradas pelo Ministério da Saúde como imunossuprimidas e, por isso, é necessária a dose de reforço. As imunizações na cidade estão sendo feitas com as vacinas da AstraZeneca e Janssen, que possuem tecnologia de Vetor Viral e também são recomendadas posteriormente. A Coronavac não é indicada no momento. O Ministério orienta aguardar o período de quatro meses entre a primeira e a segunda dose de reforço.
Procurada, a Secretaria de Saúde do Rio esclareceu que, neste primeiro momento, serão utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen, enquanto aguardam uma nova remessa dos imunizantes, incluindo da Pfizer, que chegará através do Ministério da Saúde e tem previsão para abril.
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_mobile.png)
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_desktop.png)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!