Tristeza

Em estado gravíssimo, menina que foi imprensada por carro alegórico segue internada

Raquel respira com ajuda de aparelhos

Menina precisou passar por uma cirurgia de 6 horas
Menina precisou passar por uma cirurgia de 6 horas |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte
 

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, segue internada no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar nesta sexta-feira (22). Ela foi imprensada pelo carro alegórico da escola Em Cima da Hora e uma das suas pernas precisou ser amputada.

A menina precisou passar por uma cirurgia de 6 horas na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com o site G1, a jovem teve lesões graves, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, ela está respirando por aparelhos. 

Leia+: Menina de 11 anos sofre acidente em carro alegórico durante desfiles na Sapucaí

Leia+: Menina que sofreu acidente na saída da Sapucaí teve uma das pernas amputada

Leia+: Tia de menina que sofreu acidente na saída da Sapucaí nega risco de perder a outra perna

Depois do acidente, a justiça determinou que todas as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão partiu do Juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, que recebeu o pedido do Ministério Público estadual.

O MPRJ determinou que o desfile da Sapucaí violou as normas de segurança definidas para o evento.

A mãe de Raquel está gravida e chegou a desmaiar quando recebeu a notícia do estado de saúde da filha. Ela precisou ser atendida por um dos enfermeiros da unidade. Uma das alegações da mãe é não ter recebido nenhum apoio da Liga ou da escola Em Cima da Hora, ela segue tentando cobrar as autoridades da Apoteose.

Relembre o caso

A jovem teve as pernas esmagadas por um dos carros alegóricos da escola Em Cima da Hora, logo na saída da Sapucaí. Os primeiros socorros foram realizados no local, em um posto médico da avenida, e ela precisou ser transferida para o hospital.

A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso. Uma perícia foi realizada no local por cerca de duas horas. Câmeras de segurança da avenida serão avaliadas para tentar entender o que aconteceu, contudo, outras duas câmeras que ficam na região estavam desligadas.

< Pedro Scooby chora ao ver mensagem do filho Dom; veja vídeo A prova de milhões: última disputa no BBB 22 vale vaga na final <