Cidades
Emoção no adeus a João Gilberto em Niterói
O último adeus ao cantor e compositor João Gilberto, de 88 anos, aconteceu às 16h desta segunda-feira (8), no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói.
Marcado por grande comoção dos amigos e familiares do músico, considerado um ícone da Bossa Nova, o corpo do artista foi sepultado após um período de oração realizado por Arthur Amorim, sobrinho neto do artista: “cante para nós a mais linda melodia chamada amor”, dizia ele em trecho do seu discurso.
“Vá em Paz. O senhor deixou muita coisa boa. Muito obrigada por trazer a vida pra mim e para todos nós. Descanse em paz”, disse emocionada a filha e cantora Bebel Gilberto, de 53 anos, enquanto o pai era sepultado.
O cortejo do poeta, que marcou uma geração, também foi acompanhado pela viúva Maria do Céu Harris, de 55 anos. Ela recebeu apoio de amigos, que a entregaram flores.
Na ocasião, também estiveram presentes a ex-mulher de João Gilberto, Claudia Faissol, mãe da filha caçula do artista, a adolescente Luiza Carolina.
João Gilberto foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no período da manhã. A cerimônia aconteceu das 9h às 14h e teve presença de centenas de pessoas. O cemitério localizado em Niterói foi escolhido para o sepultamento, porque a família do cantor tem jazigo no espaço.
O artista era muito conhecido por sua reclusão. Preferia ser notado somente pelas suas criações musicais. Inclusive, o ano de 2008 marcou a última aparição do cantor em público. Na época, acontecia comemorações referentes aos 50 anos da Bossa Nova.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!