Cidades

Empresa Cidadã: mais de 800 cadastros em menos de 24 horas

Interessados ainda podem aderir ao programa, entrando no site da Secretaria da Fazenda, de Niterói. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Mais de 3.400 postos de trabalho foram cadastrados por 846 empresas, nesta segunda-feira (13) - primeiro dia de inscrição - para receber o auxílio do Programa Empresa Cidadã, em Niterói. A expectativa da prefeitura é que a medida beneficie pelo menos 1.200 empresas, protegendo assim, 10 mil postos de trabalho.

Pelo programa, a prefeitura pagará um salário mínimo, pelos próximos três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com alvará na cidade e que tenham até 19 funcionários.

"O programa Empresa Cidadã é muito importante porque nós estamos falando de mais de 1.200 empresas de Niterói que vão ser apoiadas, garantindo empregos e mantendo nossas micro e pequenas empresas de pé. Não há contradição entre salvar vidas e apoiar as empresas e a economia", afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

De acordo com o governo municipal, as empresas podem acessar um link no site da Secretaria Municipal de Fazenda e preencher todas as informações necessárias para habilitar a inscrição até o dia 24 de abril. A expectativa é que no dia 5 de maio seja feito o primeiro depósito para as empresas que aderiram ao programa. Essas empresas não poderão reduzir o número de postos de trabalhos até outubro.

Publicado às 21h33

< Mais de 78 mil idosos de Niterói já vacinados contra gripe Plenário da Câmara aprova ajuda a estados e municípios <