Investigação

Empresário do Rio morre em acidente de lancha no Espírito Santo

O empresário tinha costume de viajar para Vitória uma vez ao mês

Dudu Ninja era técnico em mecânica e dono de oficina de conserto de barcos no Rio
Dudu Ninja era técnico em mecânica e dono de oficina de conserto de barcos no Rio |  Foto: Reproduação
 

O empresário Eduardo Maia, conhecido na área náutica do Rio como Dudu Ninja, morreu em um acidente de lancha, na tarde desta terça-feira (1º), em São Torquato, Vila Velha, no Espírito Santo. Outras três pessoas ficaram feridas.

As três vítimas que sobreviveram ao acidente foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram levadas para um hospital da região. O estado de saúde não foi informado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, a embarcação teria colidido contra um pilar da Ponte Florentino Avidos.

Dudu Ninja era dono da própria embarcação envolvida no acidente. Ele atuava como mecânico e era dono de uma oficina de conserto de barcos no Rio de Janeiro. O empresário tinha costume de viajar para Vitória pelo menos uma vez por mês.

Após o acidente, o local passou por perícia técnica realizada por agentes da Polícia Civil do Espírito Santo. Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) também será instaurado para investigar a motivação da colisão.

< Rodovias federais amanhecem sem bloqueios dos caminhoneiros Ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros irão a júri popular <