Cidades

Empresários e autoridades discutem a Expo Maricá

Dezenas de empresários do setor imobiliário se reuniram num café da manhã na Associação de Empresas do Mercado Imobiliário, em Niterói, para a apresentação da Expo Maricá, um evento que reunirá empresas do comércio e serviços, industrias e empreendedores entre os dias 24, 25 e 26 de maio, no Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade.

Para o presidente da Associação de empresas do mercado imobiliário, Bruno Serpa Pinto, este é o momento crucial para o desenvolvimento de ações regionais. "Maricá se destaca com uma gestão pública de ações concretas para gerar investimentos a longo prazo, gerando empregos e isso também reduz a violência. Estamos unindo esforços para posicionar Maricá como ótimo ambiente de negócios que precisam integrar as cidades do leste fluminense", disse.

Adyr Mota Filho, secretário de Urbanismo de Maricá, disse que a cidade está investindo pesado em infraestrutura. "O prefeito Fabiano Horta está há mais de um ano em negociação com a Cedae e já propôs assumir o saneamento básico, assim como a realização de um consórcio entre as cidades de Maricá, Rio Bonito e Tanguá  num investimento de 250 milhões de reais na construção de uma barragem para levar água de Rio Bonito até Maricá".

O idealizador e organizador da Expo Maricá, Delfim Moreira, adiantou que a feira de negócios tem como marca a integração."Teremos a realização do 4° Feirão de imóveis, construção e reforma; Circuito leste fluminense de crédito e o Fórum de desenvolvimento sustentável, além do workshop condominial e empresarial de Maricá. São oportunidades de negócios com empresas de vários setores que já estão confirmadas", declarou Delfim acrescentando que a prefeitura é parceria principal da Expo Maricá.

Outra participação importante na apresentação da Expo Maricá foi o comandante do 12° BPM, coronel Márcio Rocha, que sinalizou investimentos na segurança da cidade."Maricá é uma cidade em crescimento e conta com apoio da prefeitura para investir em segurança. Isso nos dá um apoio maior e agora estamos com boas chances de garantirmos a implantação da companhia independente da polícia militar em Maricá. Recebemos a visita do interventor da segurança, o general Richard Nunes, e ele sinalizou positivamente para esta ação. Estamos juntos para melhorar a relação das forças de segurança com a população e vamos avançar com perspectivas de um ano melhor", disse.

Os secretários municipais de Desenvolvimento, Alan Novais, de Indústria Portuária, Igor Sardinha, e o representante da Cia de Desenvolvimento de Maricá, Carlos Guimarães, também participaram da mesa e apresentaram os projetos que são destaques na cidade.

< Detran do Rio fechará nos feriados IPVA pago dispensa apresentação de quitação de outras taxas do Detran <