Cidades

Encontro discute prevenção à Zika e outras doenças

Estratégias de  prevenção à Zika e outras doenças foi o tema da reunião entre representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Ciência & Tecnologia de Maricá, que aconteceu na última sexta-feira (15). O município é um dos 14 núcleos de integração que participam do debate sobre o desenvolvimento de tecnologias sociais e de inovação em educação ambiental e sanitária.

O encontro foi na sede do Instituto Federal Fluminense, nas Pedreiras, e contou também com a participação de membros da Fundação Oswaldo Cruz. “As parcerias são essenciais para consolidar o trabalho que é um processo formativo para além da escola. Ter a prefeitura que já acompanha nossa trajetória e a Fiocruz como parceiros nos faz pensar que a saúde é um tema que transversaliza, seja uma preocupação do governo municipal ou da nossa escola como espaço formativo”, declarou a diretora do IFF, Rejane Costa, explicando que a proposta inicial que pode ser desdobrada em muitas ações.

“Escolhemos Maricá por ser um município que está na zona do Comperj e por ser muito próximo está na nossa área de observação. E também porque acreditamos que o município tem recursos instalados que podem ser mobilizados pelo projeto”, concluiu a pesquisadora Luciana Sepúlveda, representante da Fiocruz.

< Suposto ladrão é espancado até a morte em São Gonçalo São Gonçalo é escolhida para projeto de Educação em Saúde <