Intimidação
Equipe de TV é ameaçada ao vivo no terminal do BRT. Assista
Episódio foi durante a paralisação dos funcionários
Uma equipe do SBT Rio foi intimidada nesta sexta-feira (25), no terminal do BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por dois homens não identificados. Tudo ocorreu durante reportagem ao vivo sobre a greve que afeta todo o sistema de transportes.
GRAVÍSSIMO:
— SBT Rio (@sbtrio) February 25, 2022
A nossa repórter, Branca Andrade, teve o trabalho interrompido ao vivo por homens sem identificação no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.#sbtrio pic.twitter.com/ZJQaJkVLZj
A Prefeitura do Rio disse ao Enfoco que os agentes do BRT Seguro estão na estação Alvorada mas não conseguiram encontrar os homens que obstruíram o trabalho da repórter Branca Andrade, no início da tarde.
A Secretaria de Ordem Pública diz que seguirá buscando a identificação dos indivíduos e auxiliando no ordenamento e segurança das estações.
Durante as intimidações, ocorridas no final da manhã, ambos os homens ficaram de costas para a câmera, impedindo que a imagem da jornalista fosse filmada.
A transmissão ao vivo revelou o momento em que um deles pisou no cabo que conectava o retorno da jornalista com o estúdio do jornal SBT Rio, apresentado por Isabele Benito.
"A gente estava a caminho da passarela para poder entrar ao vivo e poder dar o serviço para a população. Olha só, o senhor está no ar ao vivo agora, o senhor me dá licença. O senhor está atrapalhando o meu trabalho. Nesse momento estamos tendo a nossa liberdade de expressão cerceada", disse Branca.
Os agressores não apresentavam uniformes. Também não revelaram seus nomes. Através do Twitter, o prefeito Eduardo Paes (PSD) declarou ser 'absurdo' a ação de impedimento.
"Absurdo! Certamente nenhum desses sujeitos tem qualquer relação com a prefeitura. Já determinei ao secretário de Ordem Pública a devida apuração para que eles possam responder por essa situação", informou.
A jornalista intimidada ganhou apoio de internautas.
Segundo informa a Prefeitura do Rio, há um plano de contingência para este turno da tarde para reduzir os transtornos causados na cidade pela greve que afeta todo o sistema BRT.
No corredor Transoeste estão mantidos os ônibus urbanos nos serviços “diretão”:
Direto:
– Linha 10: Santa Cruz x Alvorada, direto intervalo de 5 minutos.– Linha 12: Pingo D’Água x Alvorada, direto, intervalo de 5 minutos.
Demais serviços BRT:
– Linha 20: Santa Cruz x Salvador Allende, expresso, intervalo de 10 minutos.– Linha 19: Pingo D’água x Salvador Allende, expresso, intervalo de 10 minutos.– Linha 25: Mato Alto x Alvorada, parador, intervalo de 10 minutos.
Ônibus Convencionais:
As linhas de ônibus convencionais serão reforçadas para suprir áreas dos corredores Transoeste e Transcarioca, conforme já realizado na parte da manhã.
No trecho Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766 e 954, que atendem os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus.
O ponto final da linha 565 será estendido temporariamente até o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, e fará retorno próximo ao viaduto de Cascadura.
No trecho entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando até o Merck.
No trecho entre Madureira e Penha, o usuário tem as linhas 721 e 355 como opção.
No trecho entre Penha e Bonsucesso, o usuário pode utilizar a linha 313.
Os deslocamentos entre Fundão e Barra podem ser realizados com a linha 616 até Del Castilho e linha 614 até a Barra.
Ônibus de linhas executivas da zona oeste que têm itinerário pela Av. Brasil foram deslocados para atender o eixo com oferta deficitária na Transoeste.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!