Cidades

Escola de dança do Theatro Municipal do Rio prorroga inscrições

Imagem ilustrativa da imagem Escola de dança do Theatro Municipal do Rio prorroga inscrições
Confira como se inscrever. Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, vinculada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, prorrogou inscrições até esta sexta-feira (11). Quem quiser se tornar profissional e fazer parte da mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de dança e à formação de bailarinos clássicos pode ter de 8 a 21 anos.

Para maiores informações e para ter acesso ao formulário de inscrição, basta acessar o perfil da escola no Instagram. Neste ano, as aulas foram interrompidas em março, seguindo orientações de isolamento social. Ainda assim, o corpo de profissionais se adaptou e seguiu trabalhando de maneira on-line.

Em agosto, após uma preparação por parte dos professores, as aulas foram retomadas no ambiente virtual, e toda a programação inicial pôde ser cumprida.

"Os alunos, pais e responsáveis gostaram das soluções que encontramos nesse período. É mais do que um trabalho o que fazemos aqui, é uma missão: ajudar crianças a realizarem seus sonhos", afirmou Hélio Bejani, diretor da Escola Maria Olenewa.

Seguindo os protocolos de segurança, as provas práticas acontecerão presencialmente entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2021. Após o término do processo seletivo, haverá uma reunião entre os profissionais do Theatro Municipal para avaliar as medidas necessárias para um retorno às aulas presenciais programadas para março.

< Adolescente é atingida por bala perdida em São Gonçalo Moradores de Itaipuaçu denunciam coleta de lixo irregular <