Cidades

Escola de dança do Theatro Municipal do Rio prorroga inscrições

Imagem ilustrativa da imagem Escola de dança do Theatro Municipal do Rio prorroga inscrições
Confira como se inscrever. Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, vinculada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, prorrogou inscrições até esta sexta-feira (11). Quem quiser se tornar profissional e fazer parte da mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de dança e à formação de bailarinos clássicos pode ter de 8 a 21 anos.

Para maiores informações e para ter acesso ao formulário de inscrição, basta acessar o perfil da escola no Instagram. Neste ano, as aulas foram interrompidas em março, seguindo orientações de isolamento social. Ainda assim, o corpo de profissionais se adaptou e seguiu trabalhando de maneira on-line.

Em agosto, após uma preparação por parte dos professores, as aulas foram retomadas no ambiente virtual, e toda a programação inicial pôde ser cumprida.

"Os alunos, pais e responsáveis gostaram das soluções que encontramos nesse período. É mais do que um trabalho o que fazemos aqui, é uma missão: ajudar crianças a realizarem seus sonhos", afirmou Hélio Bejani, diretor da Escola Maria Olenewa.

Seguindo os protocolos de segurança, as provas práticas acontecerão presencialmente entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2021. Após o término do processo seletivo, haverá uma reunião entre os profissionais do Theatro Municipal para avaliar as medidas necessárias para um retorno às aulas presenciais programadas para março.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Adolescente é atingida por bala perdida em São Gonçalo Moradores de Itaipuaçu denunciam coleta de lixo irregular <