Cidades
Escolas de samba de Niterói recebem ajuda para o carnaval
A Prefeitura de Niterói anunciou nesta quinta-feira (23) que pretende continuar auxiliando, em 2022, as escolas de samba da cidade que desfilam na Rua da Conceição e na Sapucaí. A medida acontece a partir de uma reunião entre o prefeito Axel Grael (PDT), o vice-prefeito Paulo Bagueira (SDD) e dirigentes das agremiações. No entanto a prefeitura ainda não informou o valor do aporte financeiro e como será feito.
Segundo a prefeitura, nas próximas semanas ficará decidido se haverá liberação para o carnaval na cidade. Durante a reunião, que também contou com representantes das escolas de samba Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, o prefeito pediu às agremiações que exijam vacinação e uso de máscaras nos ensaios e desfiles.
“Tradicionalmente, a Prefeitura de Niterói apoia esta importante expressão cultural, tão democrática, que é o carnaval. Esse apoio, fundamental para toda uma cadeia produtiva, vai continuar”
Blocos
Em relação aos blocos carnavalescos, o prefeito explicou que ainda não há definição sobre autorização para desfiles no município.
“Neste momento é preciso cautela. Vamos continuar acompanhando a situação da Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana para tomar esta decisão com amparo do comitê científico”
O vice-prefeito também seguiu a linha de Grael ao garantir que o município vai continuar seguindo diretrizes de respeitar a ciência, mas que também pretende apoiar o carnaval enquanto tradição de Niterói.
“O carnaval pulsa na nossa cidade, está na nossa raiz e é tradição. Além de ser uma bela festa, o carnaval movimenta as comunidades e os trabalhadores envolvidos nesse evento esperado durante todo o ano. Por isso é tão fundamental que a prefeitura continue apoiando as escolas”
Subsídio
Com a proibição do carnaval em Niterói esse ano, a prefeitura lançou em março duas iniciativas de apoio financeiro aos trabalhadores e agremiações carnavalescas que tiveram as atividades suspensas em função das restrições impostas pela Covid-19. Nqa ocasião, a gestão de Axel Grael liberou R$ 500 mil em subsídios.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!