Cidades

Escolas municipais não retornam aulas presenciais em Niterói

Publicada às 11h14. Atualizada às 11h47.

UMEIs não foram reabertas nesta segunda (5). Foto: Lucas Benevides

A Prefeitura de Niterói publicou um decreto, na última sexta-feira (2), liberando a volta das aulas presenciais do ensino infantil na cidade. Entretanto, as unidades municipais de educação não aderiram à medida, visto que as portas estavam fechadas na manhã desta segunda-feira (5).

No período matinal desta segunda, as Unidades Municipais de Ensino Infantil (UMEIs) localizadas nos bairros Ponta D’Areia, na Região Central, Barreto, na Zona Norte, e Jurujuba, na Zona Sul, se encontravam fechadas, sem qualquer tipo de movimentação, seja de alunos ou parte administrativa.

De acordo com o decreto divulgado na sexta-feira, fica liberado o retorno das aulas presenciais no ensino infantil a partir desta segunda (5). Enquanto na próxima segunda-feira (12), retornam as aulas do ensino fundamental no município.

Já as aulas do ensino médio e superior permanecem suspensas, sem previsão de retorno. A prefeitura informou que, em todos os casos, permanecem autorizadas as aulas na modalidade remota, virtual, a distância ou online.

Aulas online

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação informam que as aulas da rede municipal serão realizadas em formato remoto (online) nesta próxima semana, entre os dias 5 e 10 de abril (sábado letivo). O ensino remoto inclui aulas gravadas e ao vivo, vídeo, chat e o uso dos cadernos pedagógicos, disponíveis no Portal Educacional.

"As escolas municipais estão passando por sanitização e reorganização de seus espaços de acordo com os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus", informou em nota.

Logo Enfoco

Alan Emiliano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia investiga furto de 50 doses da CoronaVac no Rio Cacau Protásio está internada e aguarda cirurgia <