Orgulho
Escritora de Niterói domina internet e leva obra para Bienal de SP
Livro de fantasia já teve mais de 6 mil leitores na web
Criar mundos de fantasia não parece um desafio para a jovem escritora Isis Lucien, de 21 anos. Moradora do bairro Engenhoca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a estudante já reúne cerca de 6,4 mil leitores em uma única plataforma digital, e vai levar o livro 'Luar de Sangue Azul', para a Bienal do Livro de 2024, em São Paulo.
Na capital de Evax, a trama gira em torno de personagens envolventes, como guerreiros, reis, rainhas e bruxas. Movida por vingar a família, a protagonista Elora acaba se envolvendo com quem tanto busca se vingar. Segundo Lucien, foram 100 mil páginas lidas na Amazon.
"Ela é uma jovem bruxa que perdeu a mãe muito cedo. Elora cresce alimentando esse desejo de vingança, e, já adulta, retorna para a cidade onde nasceu na intenção de encontrar e punir os responsáveis pela morte da mãe. No meio do caminho ela cruza com a de Domenic. O problema é que ela não sabe que ele é filho do maior responsável por toda a perseguição sofrida pelo povo dela todos esses anos", explica Isis.
A história, abraçada pela editora Flyve em 2021, ganhou as prateleiras dos leitores
Estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal Fluminense (UFF), Isis conta que começou a escrever na pandemia, em 2020, após assistir uma reportagem sobre o fenômeno Lua Azul. A história, abraçada pela editora Flyve em 2021, ganhou as prateleiras dos leitores.
"Eu escrevi o prólogo no bloco de notas, e conforme surgiam novas ideias ia escrevendo, só que o bloco foi ficando pequeno demais. Como eu cresci lendo não só livros mas também FanFiction, eu lembrei da existência do Wattpad e decidi ouvir meus pais e postar lá. Postei os primeiros capítulos que fiz e as pessoas foram vendo, comentando, e eu fui gostando demais dessa troca", detalhou.
Eu tava satisfeita em deixar somente lá no Wattpad, mas aí eu conheci a Editora Flyve e a possibilidade da publicação se tornou real
Versão 2.0
O livro foi publicado em 2021, mas neste ano a autora decidiu fazer um 'upgrade' e lançar uma versão mais robusta, com 100 páginas a mais. A pré-venda começa em janeiro de 2024.
"Está cheia de cenas inéditas, é uma reedição do primeiro. Com o tempo, eu vi que podia aprimorar alguns aspectos da primeira edição, publicada em novembro de 2021. Esse ano eu finalmente fiquei 100% satisfeita com a versão final", ressaltou.
Bienal do Livro
A obra vai estrear na Bienal do Livro no ano que vem. Como estava em processo de aprimoramento, o livro não chegou a ir para o evento que aconteceu no Rio, em setembro deste ano.
"Eu estou muito animada com a de São Paulo! Vai ser minha primeira Bienal com meu filho em mãos. Em dezembro de 2021 eu fui pela primeira vez credenciada como autora na do Rio, porém a Flyve não estava presente, então fui credenciada mas para curtir mesmo", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!