Fedor!
Esgoto a céu aberto vira piscina e incomoda moradores de Itaipu
Escoamento é tão intenso que os moradores comparam com piscina
Moradores da Rua Consul Antônio Gonçalves, em Itaipu, distrito de Niterói, estão tendo que conviver com um esgoto a céu aberto na porta de suas casas. Dentre as reclamações, o mau cheiro e a difícil mobilidade pelo local estão em primeiro lugar.
O Mauro Goulart mora em frente a uma grande concentração de água suja. Ele explicou que a rua estava sendo preparada para começar um processo de asfaltamento, mas antes disso ocorrer, o vazamento de esgoto começou. O escoamento é tão intenso que o morador chegou a comparar com uma 'piscina', e relatou que é difícil a mobilidade pelo local.
"É um cheiro, assim, insuportável, que está atingindo a rua inteira e a gente tá aguardando que eles venham corrigir esse vazamento para que continue o processo de asfalto. O cheiro que está sendo o problema, é uma água suja, de esgoto e começou no início da rua mas acabou se estendendo para a rua inteira. Aqui fica uma piscina! Para a bicicleta, para pessoas andando mesmo, à pé, fica um negócio complicado", relatou Mauro.
Outro morador também expressou sua indignação através das redes sociais. No grupo do Facebook, o morador denominou o problema como algo crônico toda vez que chove, e que a concessionária Águas de Niterói não parece dar muita importância para a situação.
Procurada, a empresa Águas de Niterói informou que enviou uma equipe ao local e descobriu que a obstrução na rede coletora foi causada por terceiros. Ainda acrescentou que técnicos foram enviados ao local para desobstruir e limpar a rede.
Outro Caso
Recentemente, o ENFOCO produziu uma reportagem relatando uma questão bem semelhante no bairro São Lourenço, Zona Norte de Niterói. Os moradores do local denunciaram vazamento de esgoto na Rua Doutor Paulo Araújo. Na época da reportagem, a Águas de Niterói se manifestou afirmando que realizou uma vistoria no local e constatou que a rede coletora de esgoto estava funcionando normalmente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!