Logo Enfoco


    Cidades

    Esquema especial de trânsito no entorno do Maracanã para jogo do Flamengo

    Publicado 03/02/2020 às 11:30 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vias terão interdições. Imagem: Divulgação

    Para atender o movimento de público esperado e minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, montou um esquema de tráfego especial para a partida entre Resende e Flamengo, na noite desta segunda-feira (3), no estádio do Maracanã.

    A operação contará com a participação de 75 pessoas, entre controladores de tráfego, equipes de apoio e guardas municipais, com sete veículos operacionais e 15 motocicletas que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

    Serão ainda utilizados nove painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

    Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento. Com as diversas interdições previstas, a recomendação é para que o torcedor não utilize automóvel particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego.

    Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, três reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

    Confira as principais interdições no trânsito

    A partir das 18h, haverá interdições: Rua Eurico Rabelo, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Av. Maracanã; Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua Eurico Rabelo e a Rua São Francisco Xavier; Rua Isidro de Figueiredo; Rua Conselheiro Olegário; Rua Artur Menezes; 1 faixa na Av. Maracanã, entre a Rua Mata Machado e a estátua do Bellini; e 2 faixas da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua Manoel de Abreu e o Museu do Índio.

    Já a partir das 21h45, a Av. Professor Manoel de Abreu, sentido centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Presidente Castelo Branco, será interditada.

    Rotas alternativas

    Os veículos provenientes do Centro e Zona Sul deverão utilizar as seguintes rotas alternativas: para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros; para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão; para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

    Já os provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno para Centro e Zona Sul devem utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

    Os que vêm do Grande Méier para Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

    Moradores do entorno

    O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, serão feitos acessando a Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

    Devido ao número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, quando possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ministério da Saúde: Brasil tem 16 casos suspeitos do coronavírus

    Próximo artigo
    >

    Polícia identifica terreno de 2 mil metros quadrados desmatado em Maricá

    Relacionados em Cidades