Cidades

'Esquenta Niterói' a todo vapor

Ainda dá tempo de ajudar! A campanha da Arquidiocese de Niterói, “Esquenta Niterói”, que está em sua segunda edição, dispõe de 9 dias de arrecadação até o encerramento da iniciativa. E, na tarde de ontem (11), o 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói recebeu a reunião que definiu como será realizado o fechamento da ação deste ano. Estiveram presentes o comandante do Batalhão, tenente coronel Márcio Guimarães; a coordenadora da campanha, Adriana Gusbert; o coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói, Raphael Costa e a primeira secretária do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, Ana Maria Quintanilha.

“Concluímos que a finalização do ‘Esquenta Niterói’ será no dia 20 de julho, às 19h, na saída do Terminal Rodoviário Presidente João Goulart. A Polícia Militar estará presente junto com todos os parceiros que puderem ir. Lá, vamos distribuir um sopão e entregar as doações aos beneficiários.”, disse o comandante.

O coordenador das Pastorais Sociais contou que o recolhimento dos donativos deste ano já bateu o recorde esperado: “Até agora nós conseguimos 3 mil agasalhos, 500 kg de alimentos, além de 200 cobertores e muitas roupas, que serão doadas por diversos bazares beneficentes. A gente fica muito feliz por poder colaborar com tantas pessoas que precisam de um pouco de dignidade em Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí.”, falou Raphael.

Segundo a coordenadora da campanha, a ideia de produzir o “Esquenta Niterói” com o auxílio do 12º BPM surgiu da necessidade de aproximar a PM da sociedade civil. Adriana, ainda, complementa: “Fico muito feliz pelo coronel Guimarães ter dado continuidade à parceria iniciada pelo antigo comandante e espero que a campanha possa fazer parte do calendário da PM, como das cidades de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí.”, finalizou.

< Novos recursos são disponibilizados para todos os usuários do WhatsApp Renan anuncia os nomes para o Mundial em setembro <