Cidades
Estabelecimentos de Niterói e Maricá autuados pelo Procon
O Procon realizou uma ação de fiscalização a pedido do Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (7) e os fiscais vistoriaram quatro estabelecimentos em Maricá e Niterói. Três deles foram autuados e 17kg e 530g de alimentos considerados impróprios ao consumo foram descartados pelos fiscais.
Na filial de O Queijão (Rodovia Amaral Peixoto 8082, no bairro de Itapeba, Maricá) foram encontrados pelos fiscais 9kg e 600g de produtos sem especificação de validade, entre requeijão temperado, queijo minas meia cura e queijo coalho. Também estavam vencidos 1kg e 500g de queijo. Outros 4kg de produtos, entre azeitonas pretas e bolinho de bacalhau, estavam mal armazenados, fora de refrigeração.
Já em Niterói, o Restaurante Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 131, Ingá): armazenava 1kg e 700g de produtos vencidos, entre queijo, pimenta e filé de peixe. Estavam sem especificação de validade 730g de produtos, entre manteiga, queijo gorgonzola, presunto, bife à milanesa e leite condensado. Foram encontrados os seguintes problemas estruturais no local: ralos não sifonados, pisos com rachaduras, acúmulos de água no chão da cozinha e de sujeira perto dos ralos.
O Colégio Assunção (Rua Gal. Rondon, 842, São Francisco, Niterói) foi autuado por apresentar lista de material de uso coletivo para os alunos além fazer sugestão de marcas dos os produtos a serem comprados pelos responsáveis.
Não foram encontradas irregularidades no Centro Automotivo Barão Pneus (Rua Barão do Amazonas, 285, Centro, Niterói).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!