Cidades

Estacionamento irregular 'prende' moradores de Maricá em casa

Imagem ilustrativa da imagem Estacionamento irregular 'prende' moradores de Maricá em casa
Moradores denunciam que não conseguem sair de casa. Foto: Karina Cruz

Moradores da Rua Manoel Antônio dos Santos, no Centro de Maricá, alegaram, na manhã desta quinta-feira (10), que carros estacionados irregularmente têm causado tumulto na via, que é mão dupla.

Os denunciantes alegam que, apesar do estacionamento ser proibido na rua, inclusive com a sinalização de placas, motoristas insistem em descumprir as normas.

De acordo a professora Silvana Freire, as placas com a proibição foram instaladas nesta quarta-feira (9).

"Depois que a prefeitura começou a cobrar pelo estacionamento em algumas ruas da cidade, muitos motoristas acabam estacionando aqui", contou.

A professora disse também, que a colocação das placas havia sido uma reivindicação dos moradores desde o início da pandemia.

"Nós achamos que as placas poderiam ajudar, mas para a nossa surpresa, os motoristas não respeitam e continuam estacionando! Essa semana eu fiquei mais de uma hora para conseguir sair de casa, e quando o dono do carro finalmente chegou, ainda achou estava certo", disse.

Ainda segundo a moradora, um vizinho chegou a ficar três dias sem conseguir entrar em casa.

"No fim da história ele só conseguiu entrar depois de descobrir quem era o dono do carro e fazer contato com ele", finalizou.

A Prefeitura de Maricá informou em nota que a "Guarda Municipal irá enviar uma equipe ao local para verificar possíveis infrações estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito".

A nota destacou que "o grupamento de trânsito da Guarda Municipal diariamente percorre a cidade, fiscalizando vias identificando infrações cometidas por motoristas".

< Covid-19: governo confirma primeiro caso de reinfecção no país Rio segue em estágio de atenção por conta do mau tempo <