Segurança pública
Estado anuncia construção de batalhão da PM em Maricá
Cidade vai ganhar também posto do Detran
O governador Cláudio Castro assinou, nesta segunda-feira (27), com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, um protocolo para a construção de um Batalhão da PM em Maricá. Atualmente a cidade é atendida pelo 12º BPM (Niterói).
Na semana passada, foi assinado um decreto criando um Grupo de Trabalho para redefinir e aperfeiçoar as áreas de atuação das forças de segurança no estado. Na cidade, Castro também entregou duas ambulâncias e assinou protocolo para abertura de um posto do Detran.
"É muito importante que a gente garanta a segurança na cidade de Maricá, uma das regiões que mais crescem e que é polo de uma das nossas principais vocações econômicas, que é o óleo e o gás. É importante que a gente garanta a segurança para atrair os empreendedores, gerar mais empregos e trazer justiça social", enfatizou Cláudio Castro.
O estado tem feito constantes investimentos na área de segurança. No final do ano passado, a frota do 12º BPM (Niterói) foi reforçada com novas viaturas parcialmente blindadas. Agora em março, o efetivo da unidade foi reforçado com novos policiais formados no CFAP. Em uma parceria entre Estado e prefeitura, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) do município terá, em breve, uma conexão direta com a Companhia Destacada do 12º BPM no município.
Novo Detran
O governador assinou também um protocolo para a construção do novo posto do Detran, no bairro São José, à beira da Rodovia Amaral Peixoto. A previsão é que as obras estejam concluídas até o fim de maio.
Serão centralizados todos os serviços do Detran, entre eles, vistoria de veículos, identificação civil, habilitação, provas práticas e teóricas de direção.
"A medida vai melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão de Maricá. É um local bastante acessível para o usuário dos serviços do Detran, à beira da rodovia", disse o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.
As obras da linha de vistoria de veículos e da área para provas práticas de habilitação estão sendo executadas. A área de atendimento já está com estrutura pronta, faltando apenas os acabamentos e a instalação do mobiliário. Haverá espaço para a realização das provas práticas de direção.
Entrega de ambulâncias
Cláudio Castro também entregou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Maricá. Ao lado do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, Castro já entregou 207 ambulâncias em 66 municípios do Rio de Janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!