Luta pela vida
Estado de saúde de MC Marcinho é atualizado; confira
Artista ainda aguarda por um transplante de coração
O cantor MC Marcinho de 45 anos, segue internado no hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de junho, onde aind aguarda um transplante de coração. De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta terça (8), o quadro de saúde do artista é considerado estável. Ele ainda necessita de cuidados intensivos e está respirando com ajuda de aparelhos.
Leia +: Famosos fazem corrente pela recuperação de MC Marcinho
Leia +: MC Marcinho vai ficar com coração artificial até transplante
Em junho deste ano, o funkeiro passou por uma cirurgia para implantar o coração artificial, chamado de Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV). O aparelho faz bombear sangue para o corpo, cumprindo ou complementando a função do coração humano. É indicado para pacientes com insuficiência cardíaca grave, que não podem receber transplante ou não podem ter o seu quadro controlado por medicamentos.
"Esse dispositivo mecânico pode servir, na maioria das vezes, como uma ponte para pacientes que são candidatos a transplante cardíaco. Esses pacientes têm uma demanda que você não tem essa oferta de órgãos para serem transplantados de imediato, então acaba que você pode utilizar esse dispositivo para manter o paciente vivo até que ele consiga o transplante. Esse dispositivo tem a possibilidade de substituir a função tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, depende do tipo de problema do paciente tem”, explicou o cardiologista Fabio Tuche.
Em março deste ano, MC Marcinho foi internado para trocar o marcapasso em função de um defeito no funcionamento do aparelho. Em 2019, ele chegou a ser hospitalizado com princípio de infarto. Ele chegou a retornar aos palcos em abril, já que estava recuperado.
Marcinho é um dos maiores nomes do funk carioca e faz sucesso desde os anos 1990. Entre seus principais hits estão "Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Escrito pras princesas", "Garota nota 100".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!