Cidades

Estado do Rio abre processo seletivo para 1,2 mil professores

Remuneração mensal obedecerá aos padrões do plano de carreiras. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro anunciou a contratação temporária de 1,2 mil professores. O decreto consta no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (18).

Segundo o texto, 373 oportunidades serão para atuação nos anos iniciais dos ensinos fundamental e médio. Do total, 274 serão para carga horária de 16h semanais e 99 de 30h por semana.

Outros 50 profissionais da categoria serão contratados para os anos iniciais do ensino médio, com carga horária de 22h semanais. Essas vagas serão destinadas a Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas.

Os demais 777 contratos com professores serão para atuação nos anos finais dos ensinos fundamental e médio, sendo 585 para carga horária de 16h semanais e 192 para 30h, para suprir as necessidades que surgirão ao longo do ano letivo de 2020, em efetiva regência de turma.

As normas da seleção serão divulgadas pela Seeduc no prazo de 10 dias, ou seja, até o dia 28 de fevereiro. Os convocados somente serão contratados após comprovarem aptidão no exame de saúde ocupacional.

A remuneração mensal, segundo o texto, obedecerá aos padrões remuneratórios do plano de carreiras dos professores docentes I (16h e 30h) e professores docentes II (22h), da Seeduc.

< Carnaval atrai turistas ao Rio Grupo leva festejos de Carnaval para crianças em hospital de SG <