Cidades

Estado volta a suspender aulas em escolas de Niterói e São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Estado volta a suspender aulas em escolas de Niterói e São Gonçalo
Segundo a Seeduc, motivo é o alto risco para a Covid-19. Foto: EBC

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, neste sábado (28), que estão suspensas as aulas presenciais da rede estadual nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, a partir de segunda-feira (30). O motivo é que as cidades entraram em bandeira vermelha, classificação de alto risco para a Covid-19.

De acordo com a Seeduc, também não haverá atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual de ensino localizadas na capital e em Angra dos Reis; Duque de Caxias; Magé; Mesquita; Nilópolis; Nova Iguaçu; Porto Real e Seropédica, que estão agora em estágio laranja de contágio. Nessas cidades, o ensino passará a ser exclusivamente remoto.

Mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede estão abertas, em horários adaptados e já orientados, para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.

O ensino em sala de aula seguirá em quatro municípios, somando 14 unidades escolares e com a possibilidade de adesão de aproximadamente mil alunos. São eles: Casimiro de Abreu; Engenheiro Paulo de Frontin; Natividade e Sumidouro. As atividades presenciais acontecem para alunos da 3ª série do Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA - Módulo IV), que optarem por esse retorno.

< Preso após agredir a companheira em Maricá Último dia para baixar e-Título e justificar falta no 2º turno <