Sem luz

Estouro seguido de apagão deixa moradores no calor em SG

Maior desafio é ter que lidar com temperatura alta deste domingo

Enel Distribuição Rio informou que vai enviar uma equipe ao local o quanto antes
Enel Distribuição Rio informou que vai enviar uma equipe ao local o quanto antes |  Foto: Arquivo/Enfoco

Estouro seguido de apagão. Foi desse jeito que moradores do bairro Pita, em São Gonçalo, foram surpreendidos na tarde deste domingo (12), após um estrondo na rua ter causado falta de energia elétrica.

O problema acontece na Rua Goulart de Oliveira. Segundo os moradores, o maior desafio é ter que lidar com o intenso calor. A temperatura máxima na cidade foi de 43ºC, apontou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

"Por volta das 15h, nós ouvimos um estrondo na rua. Ao mesmo tempo, faltou energia elétrica. Ligamos para Enel e aguardamos o retorno deles. Essa não é a primeira vez que isso acontece aqui, toda vez que chove ou venta muito forte, temos que lidar com isso", diz a faturista Fabiana Carvalho, de 47 anos, moradora do bairro.

Ainda conforme relatos, momentos antes do apagão, uma forte ventania tomou conta do bairro. Moradores acreditam que isso pode ter ocasionado o estrondo.

"Foi um barulho alto, estávamos vendo TV e fomos surpreendidos. Agora, precisamos lidar com a demora para o retorno, acaba às 15h e sempre só fazem o reparo quase 23h da noite", reclamou o aposentado Joel da Silva, de 79 anos.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que "vai enviar uma equipe ao local o quanto antes".

< Careca! Neymar mostra novo visual e vira piada na web Motoristas enfrentam lentidão nos acessos à Ponte Rio-Niterói <