Cidades
Estudantes enfrentam problemas com RioCard escolar
Estudantes de dois colégios estaduais de Niterói enfrentaram dificuldades para chegar à escola na manhã desta sexta-feira (16). Os alunos relataram que, ao tentarem validar o RioCard escolar no transporte público, o sistema indicou "dia inválido", embora o calendário da rede estadual de Educação aponte dia letivo. Dois diretores, que preferiram não se identificar, afirmaram que o problema impactou na presença das alunos.
A aluna Clara Lopes, de 18 anos, conseguiu se deslocar da Engenhoca, na zona norte da cidade, para o Liceu Nilo Peçanha, no Centro, após duas tentativas, até que o motorista liberou a porta de saída para os estudantes que estavam uniformizados. Outra estudante do mesmo colégio, Milena Santos, também de 18, contou que desembolsou R$ 8,50 para comparecer às aulas, pois depende de uma linha intermunicipal que conta apenas com porta de embarque.
Em nota, a RioCard pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários e comunicou que a operação já está em processo de atualização. Já a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do RJ (Fetranspor) e a Secretaria de Estado de Educação ainda não se manifestaram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!