Anime

Evento Geek chega pela primeira vez à favela na Zona Oeste do Rio

Festival será no dia 26 de novembro e terá entrada gratuita

Cosplays fazem sucesso nos eventos Geeks
Cosplays fazem sucesso nos eventos Geeks |  Foto: Divulgação/@comite_ultra_nerd

Você é um aficcionado por games, cosplay, revistas em quadrinhos e desenhos? Então marque na sua agenda que, dia 26 de novembro, um domingo, a quadra da favela do Fumacê, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, será palco do primeiro evento Geek em uma comunidade na cidade. O evento 1'Rolé Favela Geek'1 será gratuito e pretende oferecer ao público um formato, no qual os artistas terão voz e destaque.

A primeira edição do festival promete um dia repleto de atividades com muita música, brincadeiras, jogos, apresentações de K-pop, cosplays, entrevistas e diversas ações que ocorrerão durante o evento, que tem previsão de início às 10h e término às 20h. Além disso, acontecerá a distribuição de gibis e mangás como forma de incentivo à leitura. 

Jéssica Almeida, organizadora do evento, conta sobre a expectativa para a realização do primeiro festival Geek em uma comunidade. Ela contou também que artistas como Renato Cafuzo, Jean Vaz, Jorge Valpaços, Xawdré, personagens conhecidos no mundo do anime, estarão presentes.

"Estamos bem felizes, e a expectativa é trazer para dentro da favela um pouco da cultura Geek para que os moradores tenham acesso a esse tipo de cultura. Vamos trazer artistas que podem servir de inspiração para essas pessoas", disse Jéssica.

Ainda segundo a organizadora, eventos como esse podem atrair crianças e mostrar que dentro da favela também há cultura, esperança e uma vida boa e sem medo da violência.

O evento tem o intuito de mostrar para as crianças, adolescentes e jovens que existem outros caminhos a serem seguidos. Na favela não há só criminalidade ou bandido. Nas favelas também tem cultura e muita coisa boa" Jéssica Almeida, organizadora do evento

Financiamento coletivo 

Como se trata de um projeto independente e sem fins lucrativos, a organizadora não conta com nenhum apoio financeiro. Por esse motivo criou campanhas de doações na internet como no site benfeitoria (https://benfeitoria.com/projeto/role-favela-geek-1duv?ref=search) e solicita doações através da chave pix [email protected] para custos estruturais. 

< Mulher que sequestrou bebê em hospital no Rio é indiciada Aula no escuro! Universitários sofrem com quedas de luz em Niterói <