Cidades
Exames podem ser suspensos no PSSG
Pacientes que necessitarem de atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro Praça Zé Garoto, podem ficar sem fazer exames quando necessário. Isso porque o laboratório de Análises Clínicas, contratado pela Organização Social que administra a unidade, enviou uma notificação ao Instituto de Desenvolvimento, Educacional, Social, da Saúde e Profissional (IDESP) afirmando que irá suspender os serviços por falta de pagamento.
Em nota divulgada pelo laboratório, os pagamentos de novembro e dezembro de 2018 não foram recebidos e, portanto, não poderia dar continuidade aos serviços laboratoriais.
“Urge ressaltar que até a presente data com grande dificuldade mantivemos a realização dos exames de Hemograma e EAS, sabedores que somos tratar-se de um serviço essencial alertamos que, caso não sejam providenciados os pagamentos, a partir desta terça-feira (29), infelizmente por falta dos referidos insumos seremos obrigados a suspender todo o serviço”, informava a nota.
A IDESP, O.S administradora, informa que assumiu a administração da unidade em maio de 2018. Procurada, a empresa preferiu não se pronunciar sobre o caso.
A Prefeitura de São Gonçalo também não se posicionou sobre o ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!