Cidades

Expansão do atendimento hospitalar em Niterói

Unidades são para atendimento às pessoas com sintomas como coriza, tosse, febre e falta de ar. Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

Para garantir agilidade no atendimento e evitar o contágio da doença Covid19, foi montada uma estrutura externa no Hospital Municipal Carlos Tortelly, na Policlínica do Largo da Batalha e na Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Niterói, para atendimento às pessoas com sintomas como coriza, tosse, febre e falta de ar.

Para o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, essa medida complementa as ações de combate ao coronavírus no município.

“Essa é mais uma medida para enfrentarmos essa pandemia. A Saúde já abriu novos leitos, arrendamos o hospital Oceânico, realizamos sanitização pela cidade, abrimos processo seletivo para contratação de profissionais, realizamos capacitações, além das ações que envolvem outras secretarias”, conta o secretário.

A estrutura externa conta com um ambiente de espera e abertura do atendimento, uma sala de classificação de risco e dois consultórios, todos com pias e ar-condicionado. A Policlínica do Largo da Batalha é a próxima unidade a oferecer esse serviço.

< Rio confirma a décima morte por coronavírus Força-tarefa convoca voluntários para a Defesa Civil de Niterói <