Cidades

Exposição gratuita apresenta desenhos em quadrinhos na Zona Sul de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Exposição gratuita apresenta desenhos em quadrinhos na Zona Sul de Niterói
Mostra fica disponível até o dia 30 deste mês no Ingá. Foto: divulgação

Em meio ao difícil momento de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, sete artistas niteroienses produziram uma série de quadrinhos, que viraram uma exposição gratuita, em cartaz até o dia 30 deste mês, no Ingá, na Zona Sul de Niterói. Os amantes da nona arte poderão conferir cerca de 24 obras originais, além de mais de 30 publicações independentes que o público pode ler no local.

Para Guilherme de Sousa, curador da exposição, “a mostra celebra a produção artística em meio a esse conturbado período de pandemia, revela a riqueza de estilos e técnicas da produção local de quadrinhos e fortalece o segmento de produção de histórias em quadrinhos na cidade”.

A mostra conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, através do projeto de Retomada Econômica e Cultural da cidade. Para o secretário das Culturas, Leonardo Giordano, "o apoio às artes neste momento de pandemia é fundamental para a sobrevivência tanto do setor, quanto da produção cultural local”. 

De acordo com o secretário, “Durante o isolamento, com as atividades públicas suspensas, os trabalhadores da cultura tiveram seu sustento comprometido. E é papel do poder público fomentar e garantir o direito à cultura. Além disso, é muito importante assegurar a continuidade das produções, para que o público possa consumir e ter um respiro em meio ao caos que vivemos. E a arte tem esse papel”. 

A exposição está em cartaz até o dia 30 de setembro, de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, na sede do curso Animator, na rua Visconde de Moraes 259, no Ingá, em Niterói. Aos sábados de 13h às 17h. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos rigorosamente.

< Dicas para economizar na conta de luz com mudança de hábitos Governo e OMS discutem aumento na produção de vacinas <