Cidades

Falta d'água causa transtornos a moradores de Niterói

O biólogo Jorge Rogério está sem água desde o último dia 7. Foto: Plantão Enfoco

Moradores de São Lourenço, na Zona Norte de Niterói, estão há mais de uma semana com as caixas d'água vazias. De acordo com a população, apesar das contas estarem pagas, o abastecimento está em falta em diversos pontos do bairro.

É o caso do biólogo Jorge Rogério, de 58 anos. Morador do logradouro 86, da Praça General Rondon, ele está sem água desde o último dia 7 e o jeito foi recorrer aos vizinhos para conseguir tomar banho.

O problema é que o pai dele, um idoso de 94 anos, não pode sair de casa. E por isso, o biólogo tem usado panos molhados para limpá-lo.

"É um descaso tremendo com a população. Já fui até a empresa várias vezes para reclamar e eles dizem que vão resolver o problema. Mas até agora nada. Até a pipa d'água já solicitei, mas eles cancelam. Meu pai não pode sair, estamos encomendando comida e usando descartáveis", contou.

Situação similiar vive a aposentada Fátima Brazão, 61 anos. Moradora do número 128, da Ladeira de São Lourenço, ela conta que a água chega até a porta de casa, mas não tem força para encher a caixa.

"A gente percebeu logo que tinha alguma coisa errada, porque a água está caindo muito fraca na borracha, mas não sobe para a caixa. Nunca tivemos esse problema aqui. Estamos enchendo baldes para conseguir usar. A conta vence dia 20, temos que pagar?", questionou.

Outra casa que apresentou falta de abastecimento foi a de número 3 da Travessa Américo Vaz.

Em resposta, a Águas de Niterói informou que o abastecimento está ocorrendo normalmente, mas que a concessionária enviará uma equipe técnica ao local para checar os endereços informados.

< Idoso passa mal e morre na estação das barcas no Centro de Niterói Acidente deixa motociclista ferido no Centro de Niterói <