Boa ação
Família do maquiador Rico Tavares autoriza doação das córneas
Profissional morreu nesta sexta por falência múltipla dos órgãos
O maquiador Rico Tavares teve suas córneas doadas. A informação foi divulgada pelo hospital estadual Alberto Torres, unidade em que o profissional estava desde o dia 22 de agosto, depois de ser atropelamento às margens da RJ-104, em São Gonçalo.
Rico morreu na madrugada desta sexta- feira (15) por falência múltipla dos órgãos. A direção do hospital informou que ele não pôde doar outros órgãos por conta de não ter entrado no protocolo de morte cerebral.
Leia+: Artistas lamentam morte do maquiador Rico Tavares
A família autorizou a retirada das córneas do maquiador. Ele já havia tido uma parada cardíaca nesta quinta (14), mas os médicos conseguiram reverter.
Relembre o caso
Rico Tavares foi encontrado com vida no dia 24 de agosto, dois dias depois de desaparecer.
Ele saiu de casa com destino a Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio. Ele iria fazer a maquiagem da atriz Letícia Spiller, no entanto, não chegou ao endereço.
Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) descobriram que ele estava internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
Ele foi atropelado no bairro Vista Alegre, na noite do dia 22 de agosto. Rico foi encontrado ainda desacordado e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no mesmo dia. O maquiador deu entrada no Heat, por volta das 20h34.
O maquiador precisou ser entubado. Seu estado de saúde era grave devido à lesão na coluna cervical e na cabeça.
Nas buscas, os agentes da DDPA analisaram imagens de câmeras de segurança, que filmaram Ricardo na RJ-106, na altura de Itaipuaçu, Maricá, quando ele deixou um carro e entrou em um comércio local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!