Cidades

Família em busca da pequena Sol que sumiu no bairro de São Domingos em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Família em busca da pequena Sol que sumiu no bairro de São Domingos em Niterói
Sol já havia sido resgatada pela atual família em 2019. Foto - Arquivo Pessoal

A família da cadelinha Sol está em busca de informações que levem ao seu paradeiro. O pet desapareceu no bairro de São Domingos, Zona Sul de Niterói, na manhã desta segunda-feira (31). Familiares estariam, inclusive, informando o oferecimento de uma recompensa de R$ 1 mil para quem entregá-la.

O animal teria escapado de um funcionário de uma petshop no momento em que ela estava sendo devolvida, na Rua General Andrade Neves. Ele estava sendo transportado em um bicicleta com suporte para cães. Ao abrir o compartimento onde a cadela estava, o bicho de estimação, que estava sem coleira, conseguiu fugir.

O funcionário teria se assustado com a cadela. Foto - Arquivo Pessoal

De acordo com um dos donos do petshop, as buscas não param: "Até um drone nós mobilizamos. Acho que todos no Centro já estão sabendo dela", disse.

Familiares foram informados que Sol teria sido vista no Centro de Niterói próximo ao shopping Baymarket e da estação arariboia.

Sol tem entre 2 e 3 anos, conforme relata a dona Viviane de Souza Costa, de 21 anos.

''A Sol foi resgatada em 2019, por uma ONG, e em dezembro do mesmo ano nós a adotamos. Ela sofreu muitos maus tratos nas ruas. Por conta disso, ela era muito assustada com tudo no início. Com passar do tempo ela foi criando confiança com todo mundo aqui de casa. Hoje ela fica completamente confortável em casa, é carinhosa, dócil, brincalhona, mas ainda assim tem seus extintos de rua. Com desconhecido ela é muito desconfiada e medrosa''

De acordo com Viviane, Sol foi tosada recentemente e estava usando dois lacinhos cor de rosa nas orelhas. Quem tiver qualquer informação sobre ela pode entrar em contato pelos telefones (21) 994614982, (21) 993288560 ou (21) 995450113.

< São Gonçalo inicia obra de infraestrutura às margens da RJ-104 Ministro confirma Copa América no Brasil com quatro cidades-sede <