Cidades

Família suplica doação de sangue para gari de Niterói

Publicado às 21h39 na quinta-feira (2). Atualizado às 18h18 de sexta-feira (3).

Imagem ilustrativa da imagem Família suplica doação de sangue para gari de Niterói
Alcenir acabou sofrendo uma descarga elétrica enquanto limpava um duto de lixo em um dos acessos no Morro do Estado, no Centro de Niterói. Foto: Rede Social

A família do funcionário da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Alcenir da Silva Marins, de 28 anos, suplica por doações de sangue para auxiliar no tratamento. O gari segue internado em um hospital particular de São Gonçalo, depois de ter 80% do corpo queimado enquanto tentava desobstruir um duto de lixo no Centro de Niterói.

Segundo a família, Alcenir segue em estado grave, mas sedado e estabilizado. O gari continua internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

"Estamos vivendo um pesadelo. Meu irmão era uma pessoa saudável, mas agora ele está em um leito de hospital recebendo bolsas de sangue"

Grazielle da Silva, irmã de Alcenir

Ainda segundo a irmã, a doação pode ser feita no Banco de Sangue SERUM, na Avenida Marechal Floriano, n°99, no Centro. A família conseguiu junto à Clin, um transporte para quem quiser realizar a doação. A companhia providenciou uma van que, neste sábado (4), levará funcionários da empresa que tenham interesse em doar. Já na próxima terça-feira (7), o transporte estará disponível para familiares da vítima que também participam da campanha.

Também de acordo com a família, a Companhia está oferecendo auxílio de uma assistente social e um veículo para visita no hospital.

O caso

Família suplica doação de sangue para gari
O gari acabou sofrendo uma descarga elétrica e teve 80% do corpo queimado. Foto : Marcelo Tavares

Funcionário da Clin, Alcenir da Silva Marins trabalhava na Rua Padre Anchieta, no Centro de Niterói, quando ao limpar um duto de lixo em dos acessos ao Morro do Estado, tocou acidentalmente com um bastão em um fio de alta tensão sofrendo uma descarga elétrica resultando em diversas queimaduras pelo corpo. O incidente aconteceu no último dia 14 de novembro.

O gari foi socorrido primeiramente para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, onde ficou internado e passou por exames. Posteriormente, ele foi transferido para uma unidade particular em São Gonçalo, onde está atualmente.

< Gripe: alerta para evitar lotação em unidades de saúde em Maricá Mais de 100 kg de alimentos impróprios em mercado de SG <