Tumulto
Fãs brigam em fila para compra de show do RBD na Barra; vídeo
Confusão aconteceu no momento em que bilheteria foi aberta
Fãs da banda RBD brigaram em frente à Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (27). Acampados há vários dias no local, a confusão aconteceu pouco depois da bilheteria começar a vender as entradas para a apresentação do conjunto, que vai acontecer em novembro.
Houve tumulto entre as pessoas que aguardavam na fila. Um discussão começou entre uma menina e um rapaz, e acabou resultando em briga generalizada. A confusão se arrastou até o canto da Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Os ânimos se exaltaram e duas mulheres se envolveram na discussão.
A Polícia Militar foi chamada para conter os briguentos. Agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para um princípio de tumulto na fila. De acordo com a PM, a confusão foi controlada pelos agentes.
Ingressos
Os ingressos começaram a ser vendidos nesta sexta (27), para venda física e on-line. Os portões abriram pouco depois das 11h, mas a venda começou oficialmente às 12h. Alguns fãs estavam há dias se revezando no local. A fila chegava a tomar a frente da casa de shows.
O grupo retorna com cinco dos seis participantes originais, sendo eles: Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. O único que está de fora é Alfonso Herrera.
A estudante Jeniffer Barroso, de 24 anos, é fã banda desde 2005, quando conheceu a novela. Ela está estudando para o Enem. A jovem já conseguiu um ingresso na pré-venda, pois estava na fila desde o dia 23 de janeiro e a pré-venda começou no dia 24.
“É muita emoção! Eu nunca fui nos shows quando criança porque meus pais não deixavam. Eu amo a Anahí, que é minha preferida, é a mais carismática, com mais presença de palco. Eu jamais faria isso por outra banda. Eu estou aqui desde o dia 23, comprei meu ingresso pela pré-venda, mas vim hoje ajudar os meus amigos”, afirmou ela.
A corretora de imóveis Giovanna Ferreira, de 27 anos, está no mesmo grupo que Jeniffer. Foi Giovanna, inclusive, quem organizou o grupo junto com um amigo. Ao todo, com eles, tem mais de 30 pessoas. Eles estava com pulseiras do grupo. Eles eram os primeiros da fila. Ao ENFOCO, ela explicou como funcionava o grupo.
“A gente teve a ideia de organizar o grupo pouco depois do anúncio do show em Copacabana, no dia 19 de janeiro. Eu e meu amigo Douglas, ele de Niterói e eu do Recreio, nos organizamos para que pudéssemos comprar o ingresso e nos organizar sem trazer problemas para ninguém. Dia 19 nos organizamos, viemos para cá, montamos a fila, colocamos nome, montamos pulseirinhas, vimos quantas pessoas eram de cada grupo e foi isso. Estamos desde então aqui”, disse ela que tinha a pulseira número 1.
Ansiosa para o show, ela conta que não foi nos shows do início dos anos 2000 por ser muito nova. “A ansiedade e a emoção estão grandes. Eu nunca fui num show e estou ansiosa. Já estou até pensando na fila para o show e vai dar tudo certo. Minha preferida hoje também é a Anahí”, disse ela.
Na fila, eles iam aos banheiros dos estabelecimentos próximos, incluindo mercados e postos de gasolina. Quem toma banho está usando o banheiro de uma moradora próxima, que também está na fila. Durante o dia, quando a fila está muito grande, eles se revezam em uma sombra.
Além do show do grupo, alguns fãs são tão fiéis que já assistiram a shows separados dos integrantes do RBD. É o caso de Cristian Allison Moreira, de 31 anos. “Eu estou até com a gravatinha. Já tive a oportunidade de ver o show solo da Anahí e do Christian. Era fã desde a primeira geração. Comprava CDs piratas, o DVD, tinha tudo, lá no meu quarto tem várias coisas do RBD. É a única banda pela qual eu faria isso, jamais ficaria na fila aqui por nenhum outro. Vai ser o primeiro e último show do grupo aqui! Estou feliz de eles terem dado esse presente pra gente”, afirmou o gerente de operação.
Além de cariocas, na fila também tinham pessoas de outros estados. Foi o caso de Danilo Gustavo Souza, de 24 anos. O estudante contou que já foi no show do grupo em Belém, de onde é natural, em 2006 com seu pai. “Eu moro em Niterói há dois anos, mas estou aqui desde segunda para comprar ingressos para mim e mais 4 amigos de Belém. Eu assumi a responsabilidade da barraca da minha galera, que são 12 pessoas, e durmo na barraca todos os dias. O que me desesperou é que são poucas datas no Brasil, o pessoal da Colômbia e outros países da América do Sul estão vindo para cá, então os ingressos online estão acabando rápido, então, por isso, eu vim para cá. Tá sendo perrengue mais vai dar ser tudo bom quando eu vir eles cara a cara, na grade”, contou ele que é estudante de biofísica médica e que está de férias tanto da faculdade como do estágio.
Diversos fãs na fila estavam com a gravata vermelha característica do uniforme da novela e a estrela na testa, como usava a personagem Mia Colucci na novela.
Perto das 11h, a fila foi totalmente organizada e as pessoas começaram a se preparar para entrar. Discussões ocorreram pouco depois disso, de pessoas querendo passar na frente de quem já estava lá, no entanto, não foi algo grave.
Os shows da banda no Brasil irão ocorreram em novembro deste ano. No Rio, eles se apresentam no dia 19 de novembro no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Em São Paulo, os shows acontecem no dias 17 e 18 de novembro no Allianz Parque. Ao todo, o grupo vai visitar 26 cidades pelo mundo. As vendas pela internet para os três shows acabaram em menos de 1h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!