Cidades
Febre Amarela na região mobiliza diversas prefeituras do RJ
Nos próximos dois meses, setenta e cinco municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia estarão vacinando contra a febre amarela com doses fracionadas. A decisão é do Ministério da Saúde, que adotou a medida seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde.
O fracionamento de doses é uma medida preventiva e emergencial adotada em razão do surto da doença no país. "A dose fracionada, até o presente momento, tem mostrado exatamente a mesma capacidade de imunização que a dose integral", disse o ministro Ricardo Barros. A dose padrão da vacina contra a febre amarela protege uma pessoa por toda a vida, enquanto a dose fracionada protege por pelo menos oito anos. Quase 20 milhões de pessoas devem ser imunizadas durante a campanha (fevereiro e março), serão 15 milhões com doses fracionadas e 4,7 milhões com dose padrão. Aqui na região, os municípios de Niterói, Magé, São Gonçalo e Itaboraí estão na lista divulgada pelo Ministério da Saúde.
Vacinação em Niterói
A prefeitura de Niterói informa que as vacinas estão disponíveis em 29 unidades de saúde. Os sintomas da febre amarela são dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo e icterícia. Pessoas entre de 9 meses de idade e 59 anos devem ser vacinadas. Os postos de saúde funcionam das 8h às 17h. São eles:
Policlínica Regional Sergio Arouca
Policlínica Regional Carlos Antonio da Silva
Policlínica Regional da Engenhoca
Policlínica Regional Guilherme Taylor March
Policlínica Regional Itaipu
Policlínica Regional do Largo da Batalha
Policlínica Regional do Barreto
Policlínica Comunitária de Jurujuba
CCF Teixeira de Freitas
CCF Ilha da Conceição
CCF Badu
CCF Várzea das Moças
PMF Engenho do Mato
PMF Matapaca
PMF Cantagalo
PMF Sapê
PMF Cafubá II e III
PMF Maravista
PMF Caramujo
UBS Santa Bárbara
UBS Baldeador
UBS Piratininga
PMF Jonathas Botelho
PMF Leopoldina
PMF Maruí
UBS Centro
UBS Engenhoca
UBS Morro do Estado
Policlínica Naval de Niterói
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!