Cidades

Feira da Solidariedade acontece sábado no Campo de São Bento, em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Feira da Solidariedade acontece sábado no Campo de São Bento, em Niterói
|  Foto: Foto: Karina Cruz
O evento irá homenagear o ator Paulo Gustavo. Foto: Karina Cruz

A quinta edição da Feira da Solidariedade (Fesonit) será realizada neste sábado (6), das 9h às 15h, no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Niterói, tem como objetivo apresentar à população o serviço das pastorais e de organizações sociais, além de promover a integração entre estes grupos.

Durante a Feira serão oferecidos serviços gratuitos como a emissão do cartão do idoso. Haverá também a distribuição de mudas de plantas. De acordo com o padre João Claudio Nascimento, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que está atuando na coordenação do evento, quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível, que será distribuído entre as obras sociais e distribuídos para a população.

Este ano, a Fesonit irá reunir cerca de 20 paróquias, 20 instituições sociais e fará uma homenagem especial a três Paulos, moradores de Niterói, que morreram em decorrência da Covid-19: o autor Paulo Gustavo, o coordenador da campanha Outubro Rosa, Paulo Gonçalves, fundador do Outubro Rosa, e Paulo Peixoto, presidente do Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar).

“Esta é uma edição que marca o retorno do trabalho das obras sociais não só da Igreja, como também das pastorais e organizações sociais neste momento de pandemia, com o plano do novo normal da cidade. Será um recomeço”, afirma o padre João Claudio Nascimento.

< Feriadão: cai o número de acidentes em rodovias federais do Rio Prefeitura de Niterói oferece 5% de desconto na parcela do IPTU de 2022 <