Cidades
Feira Livre Solidária neste sábado em Maricá
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e apoio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, inaugura, neste sábado (11), a Feira Livre Solidária de Cordeirinho.
A feira acontece das 14h às 20h, na esquina da Rua 107 com a Rua 90 e funcionará todos os sábados, com 50 maricaenses expondo produtos de artesanato, moda artesanal, brechó, artigos religiosos e gastronomia.
De acordo com a secretária de Economia Solidária, Rebeca Azevedo, a inclusão do bairro de Cordeirinho nas feiras solidárias expande o público atendido, mostrando a valorização da cultura produzida nos quatro distritos da cidade.
“Muito legal fazer parte da construção de mais uma feira na cidade. Vamos inaugurar no sábado (11) a feira de Cordeirinho, uma ação que impulsiona o nosso trabalho. Essa é a possibilidade de valorizarmos o que é produzido na cidade, por quem é daqui, sendo solidários, compartilhando a produção de bens e de afetos”, pontuou a secretária.
“Comprar algo na Feira Livre Solidária é partilhar uma história, a história das pessoas que produziram. É muito mais que uma mercadoria; atividades assim fazem o nosso esforço valer a pena”, acrescentou.
A Feira Livre Solidária de Cordeirinho se une às existentes no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Inoã (passarela do bairro, Rodovia Amaral Peixoto – sentido Maricá) e Itaipuaçu (Praça do Ferreirinha), parte do Circuito Maricá de Comércio Justo e Solidário (CMCJS). A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município, que tem entre seus objetivos a criação de centros comerciais, mercados e feiras solidárias a preços justos.
Atualmente, a Feira de Inoã funciona todos os sábados, das 08h às 17h, com 45 feirantes atuando no local. Já as feiras do Centro e Itaipuaçu, não estão operando no momento, porém preparativos já estão sendo feitos para a retomada das atividades em breve.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!