Cidades

Feirão de negociação de dívidas em Niterói na próxima semana

Imagem ilustrativa da imagem Feirão de negociação de dívidas em Niterói na próxima semana
Objetivo é ajudar endividados através de descontos especiais. Foto: Governo do Estado

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói e o Clube dos Diretores Lojistas (CDL) irão realizar, entre os dias 25 e 27 de outubro, das 9h às 18h, um feirão de negociação de dívidas que acontecerá na sede da CDL, no Centro de Niterói. O objetivo da ação intitulada como "Quita Niterói" é ajudar endividados através de descontos especiais a quitarem seus débitos e  dar baixa no cadastro de inclusão nos serviços de proteção ao crédito como SPC ou Serasa.

Além de inadimplência junto a concessionárias de serviços, comércio, entre outras empresas, o contribuinte que estiver com alguma pendência na Secretaria de Fazenda do Município, também poderá negociar sua dívida. Funcionários da Secretaria de Fazenda estarão no local para atender questões de atraso de IPTU e ISS.

“Vamos, mais uma vez, apoiar o  contribuinte e consumidor de Niterói.  Temos a consciência de que muitas famílias foram prejudicadas financeiramente durante a pandemia e não conseguiram arcar com muitos desses seus compromissos. Essa vai ser uma grande oportunidade para encerrarem suas dívidas, com descontos ou parcelamento. Nos unimos ao CDL para esse esforço conjunto”, explicou Roberto Teixeira, Secretário de Defesa do Consumidor de Niterói.   

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o consumidor só precisa ir ao local de atendimento, portando documentos, como carteira de identidade e CPF. Lá, equipes multidisciplinares de vários órgãos, concessionárias e bancos farão as consultas e avaliações caso a caso. 

“Vamos dar o máximo de oportunidades através das empresas que acionamos e com descontos muito bons. Queremos que o cidadão possa resolver o seu problema. Por conta disso estaremos reunindo equipes diversas, de empresas e do setor público” explicou o presidente do CDL, Luiz Vieira .

Por conta da pandemia, durante o feirão, o uso de máscara será obrigatório no local. Os organizadores vão disponibilizar álcool em gel e manter todos os protocolos sanitários. A sede da CDL fica na Rua Andrade Neves, nº 31, no Centro de Niterói.

< Maricá poderá ficar sem abastecimento de água até o próximo sábado Luísa Sonza vive romance com Bruno Montaleone, ex-namorado de Sasha Meneghel <