Cidades
Feminicídio é tema de audiência em Maricá
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que investiga os casos de feminicídios no estado, vai realizar uma audiência pública, nesta sexta-feira (20), na Lona Cultural Marielle Franco, na Rua Treze, no bairro Zacarias, em Maricá, na Região Metropolitana, às 9h.
Presidente da CPI, a deputada Martha Rocha (PDT) destacou a importância dessa audiência. "Maricá tem um déficit grande de rede de atendimento às mulheres vítimas. Não possui Delegacia de Atendimento à Mulher ou Juizado Especializado de Violência Doméstica. Vamos debater o que pode ser feito para melhorar a situação do município”, comentou.
Foram convidados para o evento o titular da delegacia do município, Júlio Cesar Mulatinho, a coordenadora das políticas para as mulheres, Luciana Piredda, a promotora criminal da Comarca de Maricá, Clarisse Lagoeiro de Magalhães Lourenço, o juiz Ricardo Pinheiro Machado da Vara Criminal de Maricá, a defensora pública Thais dos Santos Lima, além da primeira-dama de Maricá, Rosana Horta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!