Acidente

Feridos após tombamento de ônibus na Zona Norte do Rio

Helicópteros foram até o local para reforçar o socorro

Bombeiros de três quartéis foram acionados
Bombeiros de três quartéis foram acionados |  Foto: Reprodução

Um ônibus lotado de passageiros capotou na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em São Cristóvão, no sentido Mangueira, Zona Norte do Rio, no final da tarde desta quarta-feira (29).

Pelo menos três pessoas ficaram feridas em estado grave, segundo informações oficiais. Elas foram encaminhadas pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 

Em decorrência do acidente, a pista no sentido Mangueira precisou ser interditada às 18h20, e o tráfego foi desviado para o Viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Rei Pelé.

O quartel de bombeiros de Vila Isabel foi acionado às 17h19 e solicitou reforço dos quartéis de Benfica e Tijuca.

Até às 18h30, a assessoria dos bombeiros informou que a corporação atendeu três pessoas em estado grave. Dois helicópteros foram enviados para o local para reforçar as operações de socorro.

O capotamento ocorreu nas proximidades do destacamento dos bombeiros, resultando em tráfego lento na região. A CET-Rio foi chamada para gerenciar o fluxo de veículos.

O local do incidente está a 600 metros do estádio do Maracanã, onde Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam às 19h30 pelo Brasileirão.

A Rio Ônibus afirmou que está presente no local para prestar apoio às vítimas e aguarda a perícia para determinar a causa do capotamento. O coletivo faz parte da linha 371, operando o trajeto entre Praça da República e Praça Seca.

< Parada LGBTQIA+: veja mudanças no trânsito de Niterói Vítimas graves de ônibus tombado transferidas para hospital de SG <