Cidades

Festa da Primavera com oficinas de artes e moda em Itaboraí

O evento acontecerá na Escola de Artes de Ofícios. Foto: Sandro Giron/PMI

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, por meio da Escola de Artes de Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, realizará na segunda-feira (23), das 9h às 16h, a tradicional Festa da Primavera e ainda a comemoração do Dia Mundial do crochê, que é celebrado dia 12 de setembro. O evento será gratuito e aberto ao público

A diretora da Escola de Artes, Verônica Antunes, convida a todos que tiverem interesse para festejar o tradicional evento.

"A escola além de ensinar artesanatos e outras artes, trabalha a questão da prevenção de doenças emocionais. Nós buscamos também ter um olhar sensível e estimular a questão social para os alunos que desejam aprender e produzir a sua própria renda. Assim gerando economia para o município", disse Verônica.

A programação contará com desfile de moda com peças feitas pelos próprios alunos da escola de artes, reunindo tendências e beleza. Em seguida oficinas de flores de papel, arranjos de flores, sachês perfumados e outras. E ainda terá: o espaço da beleza, exposição de telas e desenhos (feitos pelos alunos do curso de desenho) e também uma exposição de flores. A música ficará por conta da Banda “Arte de Sorrir”.

Para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o "Outubro Rosa", a Escola de Artes está realizando um projeto, cujo objetivo é a criação de peças de artesanato como o carequinha amigo; corações do bem e outros para serem doados para crianças do Hospital do Câncer.

A escola também promove ações para os projetos "laço de princesa" e confecciona máscaras adulto e infantil. Em prol desta iniciativa estão sendo arrecadados os seguintes materiais: linha Anne, algodão cru, perolas número 6 rosa e branca, enchimento siliconado antialérgico, tecido tricoline estampada e infantil, também pérolas número 4 rosa e branca e perolas número 8 pink.

Segundo a diretora, as pessoas que não puderem ajudar com doações podem ajudar doando seu tempo para fazer as peças que serão doadas.

< Campeã olímpica se defende de acusação de doping Preso por tráfico de drogas na Zona Sul de Niterói <