Cidades
Filas no primeiro dia de saque do FGTS em Maricá
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou a ser liberado a partir desta sexta-feria (13), para correntistas da Caixa e nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, nos valores de R$500. Em Maricá, filas foram registradas logo no início da manhã.
Nas agências da Caixa Econômica Federal, o atendimento começou mais cedo, às 8h.
A aposentada Sueli Silveira, conta que já tem planos para usar o dinheiro liberado pelo FGTS.
“Nem sabia que tinha direito, fui consultar e vi que o dinheiro estava lá. Esse dinheiro vem em boa hora, vou usá-lo para fazer obra na minha casa”, conta.
Diante da crise financeira, o carpinteiro Lorival Santos, vai utilizar o dinheiro do seu FGTS para pagar suas contas.
“Me informei sobre a liberação do FGTS e quando descobri que seria liberado hoje, vim receber e aproveitar para pagar minhas contas. Estamos em tempos de crise e todo dinheiro é bem-vindo”, disse.
O vice-presidente Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes, afirmou que irá avaliar a necessidade de abrir novos calendários especiais.
“Vamos avaliar o movimento desses dias para ver se teremos que abrir mais calendários especiais nas semanas seguintes”, disse o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes.
Por volta das 10h ainda era possível observar filas na porta da agência em Maricá. A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, nesta sexta-feira (13), início do saque, e nas próximas segunda (16) e terça-feiras (17), além de abrirem neste sábado (14), das 9h às 15h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!