Homenagem
Filha de Susana Naspolini é homenageada na Alerj
Julia recebeu medalha no lugar da mãe jornalista
A mãe e a filha da jornalista Susana Naspolini, que morreu vítima de um câncer em outubro, receberam uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em nome da jornalista, nesta quarta-feira (30). O deputado estadual Val Ceasa entregou para Julia Naspolini, de 16 anos, e para Dona Maria, de 78, a Medalha Chiquinha Gonzaga, honraria concedida a personalidades femininas do município do Rio.
O parlamentar escreveu em suas redes sociais que já havia solicitado a homenagem quando ainda era vereador da cidade do Rio, mas que por incompatibilidade de agenda e devido ao tratamento da repórter não foi possível entregar a medalha em mãos a ela.
"A maneira de trabalhar da Susana, fiscalizando e cobrando diariamente dignidade para a população, sempre foi uma inspiração para o meu trabalho. Infelizmente, devido ao seu tratamento e a incompatibilidade de agendas, não foi possível entregar pessoalmente esta merecida honraria", explicou.
História
Susana faleceu aos 49 anos no dia 25 de outubro vítima do quinto câncer em fase de metástase nos ossos. Aos 18 anos, a repórter teve o primeiro diagnóstico de câncer, um linfoma de Hodgkin. Aos 37, foi diagnosticada com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, com um câncer na tireoide. Em 2016, Susana enfrentou mais uma vez outro câncer de mama e, em 2020, no osso da bacia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!