Cidades
Fim de festa: tráfico decreta 'lockdown' em bailes de São Gonçalo
Traficantes das comunidades de São Gonçalo decretam 'lockdown de bailes' por 10 dias. O anúncio foi feito nas redes sociais durante a última semana.
De acordo com as publicações, a decisão foi tomada "por motivos de força maior devido ao aumento da Covid-19". Serão 10 dias sem bailes nas áreas lideradas pela facção criminosa Comando Vermelho.
O 'Baile da China', que acontece na comunidade da Rua da Feira, no Pita, em São Gonçalo, tinha um evento marcado para o último sábado (27), mas horas antes publicou um aviso de que a festa foi cancelada.
"Estamos enfrentando um momento delicado por conta do novo coronavírus (Covid-19) e mediante a situação para evitar aglomerações não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos", informou a publicação assinada pela 'tropa do pivete'.
Em uma rede social do 'Baile da Alma', que acontece no Complexo da Alma, no bairro Amendoeira, também há o aviso: "se for preciso ficar mais tempo sem baile, nós ficaremos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!