Cidades

Fim de semana de temperaturas baixas em Niterói e região

Previsão é de chuva até segunda-feira. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Quem ainda pretende aproveitar o fim de semana na praia após o feriado de carnaval, deve ficar atento às condições climáticas. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), no sábado (29), áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera vão criar condições para chuva fraca a moderada, isolada, a partir do final da tarde.

A temperatura máxima para a cidade de Niterói e região é de 26ºC e a mínima é de 21ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já no domingo (1º), a máxima despenca e chega a apenas 22ºC, com mínima de 21ºC.

O motivo das baixas temperaturas é a entrada de uma frente fria, que se aproximou nesta quarta-feira (26), levando a chuva para pontos isolados. Nesta quinta-feira (27), a previsão é de céu encoberto com chuva de fraca a moderada ao longo do período, podendo ser forte em curtos intervalos de tempo. Os ventos estarão de moderados a fortes e a máxima é de 27ºC.

Na sexta-feira (28), devido ao transporte de umidade, a previsão é de chuva fraca a moderada, isolada, durante a madrugada e manhã. A previsão é de céu encoberto e ligeiro declínio na temperatura, com ventos fracos e máxima de 23ºC.

< Volta do feriadão com trânsito intenso em Niterói e SG Clin recolhe 70 toneladas de lixo durante o Carnaval <