Cidades
Final feliz para cão preso em pedra de Itaipuaçu em Maricá
Após três dias preso no alto de uma pedra, próximo à Trilha de Itaocaia, distrito de Itaipuaçu, em Maricá, um cachorro vira-lata foi resgatado na manhã desta terça-feira (5) por moradores da região.
De acordo com testemunhas, o resgate foi realizado por volta de 11h. A ação contou com a realização de rapel e até uso de drone.
Ainda segundo os moradores, o barulho dos fogos em comemoração ao Ano Novo acabou assustando o animal que teria fugido para a região de mata e subido à pedra, sem conseguir voltar.
Testemunhas relataram ainda que após o resgate o animal recebeu os cuidados necessários, embora a Prefeitura de Maricá ainda não tenha informado para onde o cachorro foi levado e o estado de saúde.
Procurado, o Corpo de Bombeiros esclareceu que uma equipe voluntária já fazia buscas no local desde a noite de sábado (3). Nesta terça equipes da Coordenadoria de Proteção Ambiental (CPA) e do Grupamento de Resgate em Selva de Campo Grande, no Rio, auxiliaram nas buscas.
De acordo com os bombeiros, ainda no sábado (3) o latido do animal chamou atenção na região. O filho da dona de casa Luciene de Carvalho, que é praticante de rapel, foi o primeiro a tentar resolver o problema, escalando a pedra com todos os equipamentos necessários. Junto com o amigo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!