Cidades
Flagrante de agressão contra guarda em Niterói
Um vídeo divulgado em redes sociais na manhã deste domingo (22), mostra o momento em que um agente da Guarda Municipal de Niterói é agredido por um homem que desferiu um soco no servidor, que não reage. Após a agressão, o homem fugiu do local.
O vídeo foi gravado na manhã deste sábado (21), na entrada de uma galeria com diversas lojas na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. As imagens mostram uma discussão entre o guarda e o homem que chama o servidor de "maluco". Em seguida, o agressor dá um soco no guarda e sai correndo.
A agressão foi acompanhada por diversas pessoas, e também por um outro Guarda Municipal que ainda tenta ir atrás do agressor.
Em nota, a prefeitura de Niterói informou que "houve uma briga entre ambulantes na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro e que "Guardas Municipais foram acionados para solucionar o problema".
Ainda segundo a nota, "um dos envolvidos na briga agrediu um dos guardas e fugiu. O agente agredido passou por exame de corpo de delito e registrou a ocorrência na delegacia", dizia o comunicado.
Em depoimento na Delegacia do Centro (76ª DP) onde o caso foi registrado e será investigado, o Guarda Municipal contou que estava de serviço próximo ao local, quando iniciou uma discussão entre dois camelôs.
O guarda contou na delegacia que não estava fazendo abordagem, apenas garantindo a ordem. Ele disse também que no momento em que chegou ao local, já foi agredido verbalmente por um dos envolvidos na discussão.
Ainda segundo o guarda, ele ainda pediu que um dos homens parasse com as ofensas, no momento em que foi agredido.
O guarda contou que quase caiu com a força do soco e que pretende representar criminalmente contra o autor do fato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!