Sem acordo

FlaxFlu tentam barrar Paul McCartney no Maraca

Equipe do cantor busca outro meio de realizar evento no local

Equipe do cantor não comunicou o consórcio do estádio do Maracanã
Equipe do cantor não comunicou o consórcio do estádio do Maracanã |  Foto: Reprodução

A nova turnê do cantor britânico Paul McCartney, com passagem pelo Brasil, está causando uma dor de cabeça ao astro e aos clubes cariocas Flamengo e Fluminense. Isso porque o show no país está marcado para o dia 16 de dezembro, no Maracanã, segundo o portal “Mundo Rubro-Negro”.

A preocupação dos clubes, que formam um consórcio que administra o estádio, é o que o espetáculo pode causar ao gramado do estádio, visando a utilização do local para os jogos do Campeonato Carioca, no início de 2024. 

Para piorar a situação entre o britânico e os clubes, a assessoria do cantor divulgou o show no Maracanã, sem chegar a um consenso com a gestão do estádio. Por conta dos dirigentes das duas equipes se mostraram contrários ao espetáculo, o staff do artista entrou em contato direto com o Governo do Estado do Rio. 

Há cinco anos, o estádio é administrado pela parceria entre Flamengo e Fluminense e, durante esse período, têm surgido diversos conflitos. Ambos os clubes já manifestaram forte oposição à realização de shows no estádio e também se envolveram em disputas com outro clube carioca, o Vasco, que concorreu na última licitação do consórcio e saiu derrotado.

O estádio ficará interditado por 30 dias, para manutenção e preservação do gramado, para receber a final da Copa Libertadores da América, no dia 4 de novembro. 

< Governador anuncia construção de muro na Linha Vermelha Mulher Melão é barrada para registrar ocorrência por causa da roupa <