Logo Enfoco


    Cidades

    Flordelis está entre as mais buscadas no Google em 2019

    Publicado 13/01/2020 às 11:38 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A cantora gospel e deputada federal pelo PSD-RJ ficou em 10º lugar na lista de personalidades mais pesquisadas. Foto: Divulgação - Câmara Federal

    A cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) figurou o 10º lugar na lista de personalidades mais procuradas pelos brasileiros no Google em 2019, segundo pesquisa divulgada pelo principal buscador do mundo. Na lista, a parlamentar ficou atrás de figuras públicas notáveis como o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (9º); o ator José Loreto (8º); a cantora Luiza Sonza (7º) e o jornalista Mauro Naves (6º).

    Já no pódio dos cinco nomes mais pesquisados, ficaram: o cantor Mc Gui (1º), o presidente Jair Bolsonaro (2º), o apresentador Danilo Gentili (3º), a modelo Najila Trindade (4º) e o jogador Neymar Júnior (5º).

    De acordo com o relatório do Google Trends, o Rio de Janeiro foi o estado que mais teve interesse no nome da parlamentar Flordelis (100%), seguido do Espírito Santo (59%); Amapá (56%); Bahia (51%) e Distrito Federal (51%).

    Depois de passar por um ano turbulento, após o assassinato do marido Anderson do Carmo em 16 de junho de 2019, as pesquisas mais frequentes realizadas pelos internautas com o nome da pastora, desde então, giraram em torno de tópicos como: depoimentos, entrevistas, caso da morte do pastor Anderson, profecia e idade de Flordelis.

    No último dia 31 de dezembro, Flordelis fez uma publicação emocionada em rede social, com uma análise de como foi o seu último ano, marcado pela perda do marido Anderson. Em um trecho da postagem ela diz que "quando achamos que essa dor já era o suficiente para nos abater, ainda sou caluniada, injustiçada, julgada… sem direito a viver o luto".

    https://www.instagram.com/p/B6veA9NBUOc/

    Todo ano, o Google divulga uma relação com as principais buscas na plataforma, que servem como um termômetro para medir o interesse das pessoas em temas variados, como esportes, memes, celebridades, tecnologia, shows, acontecimentos de uma forma geral, também passando por perguntas frequentes como "o que é?", "como fazer?" e "por quê?".

    Copa América, tabela do Brasileirão, Gugu Liberato, vagas de emprego e Gabriel Diniz também foram alguns dos principais assuntos buscados no Google no Brasil em 2019.

    Dentre as perguntas mais buscadas em 2019, em primeiro lugar ficou o WhatsApp, ou o motivo da rede de mensagens instantâneas ter parado de funcionar (Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?).

    A segunda pergunta foi um tanto curiosa “Por que são 21 tiros de canhão?”, que trata da homenagem que marca o início dos trabalhos do Legislativo.

    Na sequência, vieram as perguntas “Por que o Japão está na Copa América?” (a seleção asiática foi convidada pela federação sulamericana), um questionamento musical “Por que Carlinhos Brown saiu do The Voice?” (segundo a emissora em que o programa é exibido, a saída é normal e faz parte do “revezamento de técnicos”).

    Em último lugar, a pergunta foi de cunho religioso “Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa?” (segundo a fé católica é um sacrifício que deve ser feito na quaresma).

    Dentre os acontecimentos mais pesquisados no Brasil no último ano o futebol apareceu no topo com a Copa América em primeiro lugar seguida da Copa do Mundo de Futebol Feminino e Libertadores. Brumadinho ficou em quarto lugar e em quinto o Dia dos Professores. Para ver o que esteve em alta em 2019 no Brasil confira o link.

    com Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Maricá: Moradores têm casas alagadas e perdem móveis

    Próximo artigo
    >

    Botes são usados para resgatar ilhados em SG e Maricá

    Relacionados em Cidades